segunda-feira, 5 de abril de 2010

Inscrições para edição 2010 da Caravana Brasil Nacional já começaram

Inscrições para edição 2010 da Caravana Brasil Nacional já começaram
Operadores, agentes e jornalistas poderão participar em 14 viagens para conhecer destinos e produtos turísticos
A edição 2010 da Caravana Brasil Nacional, projeto do Ministério do Turismo (MTur) e da Braztoa, abre as inscrições para o seu processo seletivo nesta terça-feira, dia 9 de março. As 14 viagens previstas envolverão operadores de turismo, agentes de viagem e, em viagens especiais, também jornalistas. As inscrições para operadores e agentes devem ser feitas pelo site www.braztoa.com.br. É necessário possuir o Cadastur.
Os interessados poderão se inscrever para as viagens programadas para o primeiro semestre, conforme quadro abaixo. Para as viagens que acontecerão no segundo semestre, as inscrições estarão disponíveis a partir de 25 de maio.
Uma novidade nesta edição é que pelo menos quatro viagens exclusivas para jornalistas estão previstas para destinos já visitados, em edições passadas, pela Caravana Brasil. O objetivo é mostrar resultados de ações do MTur, assim como a inserção desses roteiros nos catálogos dos operadores que participaram das viagens. A seleção dos veículos de comunicação seguirá critérios de interesse jornalístico.
O objetivo do projeto realizar viagens para que os agentes e operadores de turismo tenham a oportunidade de conhecer destinos e produtos turísticos, novos ou já comercializados, e que, ao mesmo tempo, visitem feiras e eventos comerciais de destaque no setor.
O lançamento oficial da Caravana Brasil Nacional acontece durante o 33º Encontro Comercial Braztoa, no dia 25 de março, em São Paulo (SP).

Viagens de Operadoras Encerramento Inscrições
PE (Fernando de Noronha) - 12 a 16 de junho 19/mai
MA (Chapada das Mesas) - 19 a 23 de junho 19/mai
BA (Chapada Diamantina) - 21 a 25 de agosto Segundo semestre
RS ( Aparados da Serra – Cânions Gaúchos e Catarinenses) - 28 de agosto a 01 de setembro Segundo semestre



Viagens de Agências e Operadoras Encerramento Inscrições
AL (Maceió e Maragogi) – 09 a 13 de abril 29/mar
PR (Foz do Iguaçu) – 24 a 27 de abril 29/mar
RJ (Rio de Janeiro, Paraty e Angra dos Reis) - 01 a 05 de maio 5/abr
MS (Corumbá) - 15 a 18 de maio 5/abr
GO (Goiânia e Caldas Novas) - 25 a 28 de junho 19/abr
AM (Manaus) - 31 de julho a 04 de agosto Segundo semestre
MA (São Luis e Lençóis Maranhenses) -07 a 11 de agosto Segundo semestre
PA (Belém) - 14 a 18 de agosto Segundo semestre
O Maranhão continua sendo destaque entre os profissionais de turismo de todo o Brasil. Prova disso é que o estado vai receber a visita de dezenas de operadores de turismo. A viagem técnica faz parte do projeto Caravana Brasil Nacional e está programada para acontecer entre os dias 19 e 23 de junho.
O projeto realizado pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), tem como principal meta incentivar a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.
No Maranhão, o projeto contempla a Chapada das Mesas, cenário de cachoeiras e muita aventura. Para o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, a escolha do destino é mais uma conquista em prol da divulgação e promoção do Maranhão. “A escolha do estado é fruto de um trabalho intenso junto ao Ministério com o intuito de dar visibilidade e divulgar seus pontos turísticos”, comemorou.
Localizada entre os municípios de Carolina, Riachão e Imperatriz, a Região da Chapada das Mesas é conhecida como o paraíso das águas. Entre rochas gigantes que parecem ter sido esculpidas à mão, rios correm por entre vales, formando corredeiras diversas, entre elas a de Pedra Caída, que se precipita de uma altura de 50 metros e também forma uma deliciosa piscina natural que, segundo a lenda, tem poder afrodisíaco.
Caravana Brasil Nacional - Realizado desde 2003, o Projeto Caravana Brasil, do Ministério do Turismo, já realizou cerca de 100 caravanas para quase 450 destinos, com a participação de aproximadamente 900 profissionais formadores de opinião, operadores de turismo nacional e internacional, além da imprensa.
Para o ano de 2010, o Ministério do Turismo firmou convênio com a Braztoa com o intuito de dar continuidade às ações executadas no último projeto.
O Caravana Brasil Nacional pretende, com suas ações, desenvolver o mercado turístico nacional. As ações realizadas constituem uma importante ferramenta para acompanhar as mudanças e proporcionar conhecimento qualificado aos profissionais envolvidos nesse setor, um importante gerador de divisas para o país.
Fonte: Secom/MA

Nenhum comentário: